Em meados de 2015 o publicitário André Almeida abandou um salário estável para empreender no ramo de salgados, criou a marca Coxinha Rei que em pouco tempo virou febre em sua cidade.
No inicio o empresário vendia os salgados em formatos grandes pesando 180 gramas com sabores inusitados como camarão, carne seca, costela, entre outros sabores, as vendas eram feitas sem ponto de venda, os salgados eram feitos em sua casa e comercializados através do delivery, mas foi com a mudança para vendas de salgados no copo que o negócio decolou.
André apostou em um ponto de venda em formato de bola instalado em locais de grande fluxo de pessoas, o primeiro ponto foi em um super mercado com fluxo de 7.000 pessoas diárias.
Os salgados grandes de sabores variados foram deixados de lado focando apenas em três sabores de salgados pequenos pesando 16 gramas e servidos em baldinhos com a marca Coxinha Rei a preços populares na casa dos R$ 4,00 o copo.
O resultado foi uma enxurrada de vendas diárias, mais de 130 vendas por dia de copos de salgados e refrigerantes, um faturamento superior a R$ 30.000 por ponto de venda com lucro entre 25 a 30%.
Além do alto volume de vendas, a recorrência também era alta, muitos clientes voltam de duas a três vezes ao dia para comprar os produtos novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário