Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

6 ideias para ganhar dinheiro com doces


Em época de crise, empreender tem se tornado um grande negócio para quem está apertado com as contas.

Seu talento culinário pode se transformar em fonte de renda e fazer você ganhar um bom dinheiro. 

Muitas pessoas mudaram de vida fazendo doces na cozinha de casa e hoje são um grande sucesso.  

Vender doces é uma opção que transformou a vida de muita gente que se tornou dona de seu próprio negócio; 

Doces são de baixo custo de produção, com boa margem de lucro, tem bastante procura e vendem bem.

Você pode oferecer seus Doces pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, Boca a Boca, Folhetos etc.

Os Doces podem ser vendidos em carrinhos, barraquinhas, quiosques, food bikes, food trucks, por encomendas para festas e eventos etc.

Confira 6 Ideias para Ganhar Dinheiro Vendendo Doces:





1ª Brigadeiro Gourmet 





O Brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, de origem paulista, o qual rapidamente se difundiu pelo resto do país, tornando-se comum em todo o país a sua presença em festas de aniversário, junto com doces como o cajuzinho e o beijinho. 

Ele é conhecido em muitos países como “trufas brasileiras”, devido à sua textura macia e delicada que faz lembrar as trufas francesas.

O Brigadeiro Gourmet é esse doce que conhecemos das festas infantis, só que feito com ingredientes especiais, sofisticados. As receitas são mais elaboradas do que a do tradicional brigadeiro que conhecemos, resultando em uma massa com uma textura diferenciada e em muitas possibilidades de novas receitas e sabores.

Com o crescimento do interesse brasileiro pela culinária nos últimos anos, não demorou muito para que o brigadeiro fosse alvo da “gourmetização”, ganhando sabores exóticos e misturas deliciosas.

O Brigadeiro Gourmet utiliza ingredientes finos como a manteiga francesa, que o deixa mais aveludado e traz mais cor e brilho, muitas receitas do brigadeiro gourmet são feitas com chocolate belga, pois é um dos melhores chocolates do mundo, ou seja, o brigadeiro gourmet é ainda mais irresistível que o nosso tradicional.

Os Brigadeiros Gourmet ganharam sabores bem variados, como: Avelã, Paçoca, Morango, Prestígio, Leite Ninho etc. Também contam com um toque especial com respeito à decoração, podem ser vendidos em kits e caixas prontas para presente.

O Brigadeiro Gourmet é uma ótima opção para quem quer iniciar um negócio ou ganhar um dinheiro extra.

Atualmente, o sucesso dos Brigadeiros Gourmet está sendo tamanho que existem muitas casas especializas somente na venda destes docinhos.

Você pode vender Brigadeiros Gourmet em uma vasilha térmica ou bolsa para transportar os doces, barraquinhas, quiosques, food bikes, food trucks , por encomendas para Festas de Aniversário e Casamento, ou da maneira que sua criatividade te inspirar.



2ª Palha Italiana - A perfeita união entre brigadeiro e biscoito



A Palha Italiana, ao contrário do que muitos pensam por seu nome remeter a outra localidade, é um doce tipicamente brasileiro feito com brigadeiro e biscoito triturado. É em sua maioria caseiro e possui suas origens na Região Sul do país, onde sofreu influência da culinária italiana.

Assim como o brigadeiro, a palha é feita basicamente de leite condensado, manteiga e chocolate. A palha, diferentemente do brigadeiro, sofreu influencia da culinária portuguesa e italiana por uma questão histórica, devido aos imigrantes italianos e portugueses que foram para o sul do Brasil quando vieram.

A receita tradicional da Palha Italiana também se "gourmetizou" nos últimos anos para se adequar ao novo mercado, ganhando outros sabores que tem se tornado mais comuns entre os jovens como Oreo, Leite Ninho, Negresco, Nutella, Kit-Kat, Ovomaltine, Prestígio etc.

A maneira de embalar é bem parecida com as opções de embalagem para brownie. Você pode comprar aqueles sacos para talheres, colocar a palha italiana, dobra, fechar com um durex e colocar um papel com a marca do seu negócio e meios de contato e um laço.

Algumas pessoas além de fazer essa embalagem base – porque sem ela suja tudo – coloca as palhas em caixinhas de presente ou até mesmo em latas ou potes (de plástico ou de vidro).

A Palha Italiana pode ser vendida do mesmo modo que os Brigadeiros Gourmet em vasilhas térmicas, barraquinhas, food bike etc.



3ª Bolo no pote ou bolo de pote


Os bolos no pote estão fazendo o maior sucesso. Para quem está iniciando no ramo da confeitaria ou precisa de algo para vender e ter uma renda extra, essa é uma ótima opção, suas receitas são deliciosas e de preparo rápido. 

A ideia é a mesma de um bolo normal, porém é mais encantador para a pessoa que compra ter uma delícia com sabor de infância em tamanho ideal.

Todos os elementos da receita ficam aparentes, dispostos em camadas, dentro de potinhos de vidro ou plástico, o que dá um toque sofisticado ao mais comum dos doces além de ficarem com uma apresentação ótima.

O Bolo no Pote também tem a fama de ser mais molhadinho e cremoso. Porque a sua montagem em camadas e fechada em pote permite que o recheio infiltre mais na massa do bolo e o deixe mais fofo e saboroso.

A ideia de brincar com recheios  nas camadas também é um diferencial. Dá para brincar com cremes e caldas, castanhas e sementes, biscoitos, chantilly, frutas e frutas secas etc.

As receitas de Bolo no Pote são campeãs de venda, pois além de serem encomendadas para eventos e festas, ou encomendas para padarias e outros estabelecimentos, também são uma boa pedida para ser vendidas de forma individual, em empresas ou de porta em porta. Também podem ser vendidos em food bike e barraquinhas por exemplo.

Saber escolher bem as embalagens também é fundamental para posicionar sua marca diante dos clientes. Um pote de vidro, por exemplo, é mais atrativo que um potinho de plástico.


4ª Brownie


Brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode considerar-se um bolo feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados.

Assim como o nome "Brownie" sugere, o bolo marrom escuro tem como característica uma massa mais pesada, úmida e perfumada.

É feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Porém, com o tempo, outros ingredientes como doce de leite, nozes, castanhas, avelãs e frutas secas foram sendo adicionados à receita, tornando-o ainda mais gostoso.

Uma boa embalagem pode aumentar suas vendas e ajudar a divulgar sua marca, pois pode colocar um rótulo com suas informações.




Modelos de embalagem para brownie:

#1 – Saquinho Plástico
#2 – Lata
#3 – Marmitinhas
#4 – Pote
#5 - Caixinhas de Papelão

5ª Sacolé Gourmet



O Sacolé é conhecido por diversos nomes, dependendo da região do país. Como por exemplo geladinho, chup-chup, dindin, laranjinha entre outro.

O Sacolé é muito fácil de fazer, basta fazer um suco simples, colocar no saquinho e congelar. Devido ao Brasil ser um país tropical e ter um clima quente na maior parte do ano, não somente no verão, é uma excelente opção de renda.

Nos últimos tempos, o Sacolé ganhou versões gourmet, como nutella, paçoca, linhas fit, linhas detox e muitos outras.



6ª Pipoca Gourmet


A tradicional Pipoca com manteiga e sal, também ganhou versões gourmet que caíram no gosto das pessoas,  fazendo muito sucesso e vendendo muito bem.

Foram criados sabores como Leite Ninho com Chocolate Branco, Nutella, Caramelo e Ovomaltine entre outros sabores.

Opções de embalagem para Pipoca Gourmet:

#1 - Embalagem laminada
#2 - Lata de alumínio
#3 - Lata ploc off
#4 - Sacos plásticos customizados
#5 - Potes








Nenhum comentário:

Postar um comentário