Não há nada como algodão doce. A gostosura parece uma nuvem e tem diversos sabores e cores.
1 Quais são os ingredientes do algodão doce?
O açúcar é o único ingrediente do algodão doce. (Dez em cada dez dentistas provavelmente não estão felizes em ouvir isso!)
2 Quem inventou o algodão doce?
Acredite ou não, um dentista chamado William Morrison inventou o tratamento açucarado em 1897.
3 Onde foi vendido o algodão doce pela primeira vez?
O algodão doce foi introduzido pela primeira vez na Feira Mundial de St. Louis em 1904. Uma caixa do material vendido por 25 centavos. Isso pode não parecer muito, mas foi metade do preço de um ingresso para a feira.
4 Quão finos são seus fios?
Um fio de algodão doce é mais fino que um cabelo humano.
5 Existe mais de um sabor?
O algodão doce possui muitos sabores diferentes, incluindo: chiclete, morango, banana, chocolate, baunilha, menta etc.
6 Ele se chama algodão doce em todo o mundo?
Algodão doce tem nomes diferentes em todo o mundo. Na Austrália e na Finlândia, é chamado fio dental. Na Holanda, é conhecido como suikerspin, que significa "aranha de açúcar". E na França, é chamado de barbe à papa, que significa barba do papa.
7 Como ele é feito?
Para fazer algodão doce, o açúcar derrete até se tornar líquido. Este açúcar líquido é então girado em uma máquina. Começa a esfriar e se transforma em um sólido novamente, assumindo a forma de fios açucarados. Esses fios podem ser recolhidos em um cone de papel ou colocados em um saco plástico, prontos para serem aproveitados.
8 Qual é o maior algodão doce do mundo?
O algodão doce mais longo foi criado em julho de 2009 e media 1.400 m de comprimento - aproximadamente o mesmo comprimento que 13 campos de futebol! Demorou seis horas para fazer o tratamento gigantesco.
9 Algodão doce é arte?
Vendedores ambulantes na China vendem obras de arte em algodão doce. Eles criam obras de arte comestíveis que se assemelham a flores e animais, usando nada além de algodão doce.
10 Existe máquina de vendas automática de algodão doce?
Nenhum comentário:
Postar um comentário